Após a SOS Rio Grande do Sul, Colégio Friburgo entra em nova campanha para arrecadar livros para as escolas afetadas pelas enchentes

As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul não afetaram apenas bens materiais e imóveis. Ao arrasar mais de mil escolas públicas estaduais, sem contar as municipais, com suas bibliotecas e livros, destruiu expectativas e sonhos. Os prédios passarão por reformas dos governos, mas para reconstruir o acervo literário dessas bibliotecas, só há um caminho: solidariedade. Por isso, entre os dias 4 (terça-feira) e 7 (sexta) de junho, o Colégio Friburgo realizará a Campanha A Ponte, para arrecadar livros infantis e juvenis para enviar aos gaúchos.

Para participar, é só trazer os livros e colocá-los nas urnas localizadas no salão de entrada do colégio, na Portaria 2, à Rua Armando Barroso, 91. “A biblioteca de uma escola é fundamental no desenvolvimento de seus alunos, das crianças e adolescentes. Contamos com a colaboração de todos, da família Friburgo, que engloba também a Casinha Pequenina, o Parâmetros e a Maple Bear Granja Julieta!”, explica a professora Iracy Garcia Rossi, Diretora de Responsabilidade Social.

Todas as doações serão encaminhadas no dia 8 de junho ao ponto de coleta da campanha em São Paulo. O Projeto A Ponte conta com a participação da produtora Luminna e da Câmara Rio-Grandense do Livro. De acordo com Eliandro Rocha, escritor e um dos criadores da ação, mais de 80 mil obras foram perdidas com a inundação somente no município de São Leopoldo, o primeiro que será beneficiado pelas arrecadações.

Ao fazer essa ponte, renova-se a esperança de que, por meio das novas histórias trazidas pelos livros, novas histórias possam ser escritas na vida dos jovens estudantes do Sul.  

Clique e assista ao vídeo de divulgação.