O Período Ampliado, atende as diferentes áreas do desenvolvimento humano, favorecendo as habilidades físicas, mentais e sociais. Esse conjunto de aprendizagens intensifica os principais valores morais e éticos do aluno para o verdadeiro exercício de cidadania e protagonismo de seu próprio saber, transformando em um ser humano ainda mais preparado para crescer e viver em sociedade.

O Período Ampliado é Integral e Flexível. Integral porque pode ser usufruído durante quatro horas no período contrário. Flexível porque o aluno (e sua família) pode escolher entre mais de 30 opções de curso, de acordo com os seus interesses pessoais e de desenvolvimento. Com isso, o ensino se torna mais uma oportunidade de aprendizagem real e verdadeiramente interessante para a criança ou adolescente, fazendo-o ter gosto por permanecer mais tempo na escola, participando de atividades diversificadas.

As áreas do Período Ampliado oferecidas no Colégio Friburgo são:

• Área Esportiva

• Área Cultural