Área de Línguas

O curso de Gamification visa inserir o aluno em um ambiente cuja referência para a comunicação é a língua estrangeira. As aulas e projetos promovem o estímulo e o vínculo com a língua estrangeira, inserindo-o naturalmente nesse contexto cultural, habilitando-o à fluência oral, auditiva e escrita.

Gamificação ou ludificação é a metodologia que busca incorporar estratégias e características típicas dos jogos em situações diversas. Em linhas gerais, a aplicação dos seus conceitos gera mais engajamento por parte dos alunos, permitindo também que cada um seja capaz de acompanhar a própria evolução, e, mais do que isso, divertir-se no processo, aprendendo não só o conteúdo, mas o prazer em aprender.

A metodologia não depende somente de jogos para acontecer, mas sim da maneira como as atividades são vivenciadas e contextualizadas.