Ensino Bilíngue

Com a crescente necessidade de maior proficiência na língua inglesa, hoje internacionalmente considerada como língua franca, as certificações internacionais têm sido cada vez mais necessárias e incorporadas nos planos de cursos como objetivos de aprendizagem e de comprovação da competência linguística desenvolvida processualmente ao longo dos anos da Educação Básica.

O Colégio Friburgo, ciente desse cenário já há muitos anos, investe num currículo que fomenta e potencializa a aprendizagem consistente da língua inglesa. Nessa linha, firma parceria com o São Paulo Open Centre (centro Platinum autorizado do Departamento de Exames da Universidade de Cambridge – Cambridge English Language Assessment) para oferecer aos alunos a possibilidade de realizar os exames Cambridge English nas dependências do próprio colégio.

INTERNACIONALIZAÇÃO DO CURRÍCULO / CAMBRIDGE ASSESSMENT INTERNATIONAL EDUCATION

Ensino de Língua Inglesa no Fundamental I, Fundamental II e Médio

O Friburgo vem reconhecendo a importância da internacionalização do seu currículo. Por esse motivo, sua parceria com a Universidade de Cambridge foi ampliada. Esse vínculo já vem de alguns anos trazendo ao ambiente escolar a “fluência da Língua Inglesa”, observando-se resultados comprovadamente satisfatórios.

A partir de 2022, seremos reconhecidos como uma escola com a chancela CAMBRIDGE ao darmos início ao PROGRAMA CAMBRIDGE ASSESSMENT INTERNATIONAL EDUCATION da seguinte forma:

• Fundamental II – Implementação de uma carga horária de 8 horas/aula semanais em inglês, com o acréscimo das seguintes disciplinas: Digital Literacy, Art & Design e Global Perspectives.
  • A internacionalização do currículo se estenderá, paulatinamente, para os demais segmentos, sobretudo no Ensino Fundamental I, ampliando a carga horária, em caráter experimental, no 4º e 5º, com a disciplina Digital Literacy.
  • Exames STARTERS, MOVERS, FLYERS, KET, PET, FCE e CAE – o nível de excelência de nossos alunos continua sendo posto à prova nos resultados expressivos obtidos.
  • Implantação da opção High School em 2023 no Ensino Médio.