O 5º ano começou uma atividade extracurricular: a produção de um jornal que só será finalizado em novembro de 2022.

A ideia surgiu a fim de trazer para os alunos a oportunidade de apropriação maior do espaço-escola, tão prejudicado no período da pandemia, e para colocar o cotidiano como pauta de observação, discussão e valorização, aproximando a leitura e a escrita da função social.

Nossos alunos têm acesso ao JOCA – jornal voltado para o público infantil, desde o 3º ano. Conhecem a estrutura de um jornal e, em vários momentos da escolaridade, já transitaram por textos da esfera jornalística, como notícias, entrevistas, reportagens, e realizaram o estudo de cada gênero.

Será gratificante ver o resultado deste novo projeto em parceira com oJornal Joca.

Nas fotos, temos o registro dos primeiros encontros quando a Fabiola, do Jornal Joca, esteve com os alunos, de modo remoto, para contar a história do jornal e o funcionamento de uma redação. Eles fizeram um tour virtual pela redação, onde puderam ver os ambientes de trabalho e materiais de cada um dos departamentos.

Também puderam escrever pautas e criar notícias.

A tutora do projeto é a professora Livia.

Em breve, mais novidades!