Hoje, durante a primeira reunião de pais do 1ºano do Ensino Médio, a coordenadora do segmento Vera Barreto, abordou diversos tópicos, começando com a importância de cultivar valores humanos e éticos ao longo da jornada educacional. A formação integral dos alunos não se resume apenas aos conhecimentos acadêmicos, mas também à construção de cidadãos éticos, responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade. Compreender e gerir as emoções é uma habilidade crucial para o sucesso não apenas na escola, mas também na vida. Vera reforçou a importância de promover um ambiente escolar acolhedor e empático, onde os alunos se sintam à vontade para expressar suas emoções e desenvolver suas habilidades sociais.

Outro ponto central do encontro foi o respeito às escolhas e à maneira de aprender de cada aluno, reconhecendo que cada estudante é único, com suas próprias habilidades, interesses e formas de absorver conhecimento. Nossa abordagem pedagógica busca valorizar essa diversidade, incentivando a autonomia e o protagonismo dos jovens em sua própria trajetória educacional.

Na sequência a estrutura curricular e os itinerários formativos do novo Ensino Médio foram apresentados. O Professor Alan teve a gentileza de detalhar de forma clara como funcionam esses itinerários, proporcionando uma compreensão abrangente do papel que desempenham na formação educacional dos alunos. Esse enfoque permite uma maior personalização do percurso escolar, considerando os interesses e aptidões individuais de cada estudante.

Em resumo, a reunião foi uma oportunidade valiosa para estreitar laços e compartilhar informações para o início dessa nova etapa. Estamos comprometidos em continuar trabalhando juntos para proporcionar um ambiente educacional enriquecedor, que não apenas prepare os alunos para os desafios acadêmicos, mas também os capacite a se tornarem cidadãos conscientes, éticos e emocionalmente inteligentes.

É importante ressaltar que, além de preparar os alunos para os desafios da vida adulta, nossa escola tem como objetivo fundamental a preparação para o vestibular. Temos orgulho de informar que nossos alunos alcançam um elevado nível de aprovação em boas universidades anualmente, com escolhas profissionais bem diversificadas, tornando-se profissionais bem colocados no mercado de trabalho.

Agradecemos a presença de todos, pois a parceria entre a escola e as famílias é essencial para o sucesso acadêmico e pessoal de nossos estudantes.