Maluquinho? Não! “Ele tinha sido era um menino feliz!” São com essas palavras que termina O Menino Maluquinho, um fenômeno da literatura infantil brasileira, com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, peças de teatro, ópera, revistas em quadrinhos, videogame, internet e cinema. É também com essa visão que a Escola Casinha Pequenina realiza entre os dias 15 e 20 de abril sua XI Semana Literária.

A edição desse ano homenageia o escritor e cartunista Ziraldo Alves Pinto, falecido no último dia 6 de abril, aos 91 anos. Autor de O Menino Maluquinho, Ziraldo criou uma série de personagens e obras infantis que marcaram gerações e foi um dos profissionais mais presentes e engajados na imprensa brasileira nas últimas décadas.

De segunda a sexta-feira, os alunos da Casinha participarão de contação de histórias, apresentações e atividades musicais, e interagirão com autores de obras infanto-juvenis. Também farão parte de cantigas, rodas de brincadeiras e saraus. Poderão adquirir livros, doar obras – que serão enviadas para o Centro Educacional Luz e Lápis – ou mesmo trocar publicações com os coleguinhas. No sábado, as atividades serão abertas aos familiares.

“Queremos que essa semana seja realmente especial para as crianças e para a comunidade. Montamos uma programação ampla e diversificada para aprofundar a relação dos alunos com a literatura, com a música e com arte. Eles terão contato com autores, ilustradores, músicos e artistas. Será muito legal, haverá contação de histórias até mesmo com a modelagem de argila”, explica Rosana Alves Moreira, diretora da Casinha Pequenina.

Não dá para ficar de fora. A programação completa você confere aqui. Para mais informações sobre doação e troca de livros, clique aqui. A Feira do Livro acontece em parceria com a livraria do bairro, a Casa do Livro. Para saber mais, entre aqui.