Festa Junina 2017
A Festa Junina do Colégio Friburgo teve como tema “Anita Malfatti”. Todo o material de comunicação, desde os convites até...
Entre os dias 18 e 20 de agosto, alunos do 1º ano do Ensino Médio visitaram as cidades históricas do Vale do Paraíba.
O Estudo do Meio é muito importante para os estudantes entrarem em contato real com o que aprenderam e continuarem suas investigações.
Nossos aventureiros puderam conhecer a Companhia Usina de Paraibuna, observar o patrimônio cultural, ambiental e social das cidades de Aparecida, São José dos Campos, Bananal e Paraibuna.
O passeio foi divertido, alegre e muito produtivo!
A partir desse instrumento metodológico, que é o estudo do meio, o trabalho de campo atua como construtor de conhecimento. Entendemos que nossos alunos não são sujeitos passivos do ensino. A integração de saberes, propiciam uma ampla compreensão do tema a ser aprendido.