PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE ADULTOS (PEA)
Objetivo: Alfabetizar adultos que não conseguiram ser alfabetizados ou concluir os primeiros anos do Ensino Fundamental.
Considerações sobre o programa: As turmas são organizadas de acordo com o nível de aprendizagem, em Módulos 1, 2 e 3, direcionados a adultos a partir dos 20 anos.
O trabalho com os módulos é conduzido por voluntários de diversas áreas de conhecimento, disponíveis para uma noite semanal (das 18h às 21h) e para participar de uma reunião mensal às sextas-feiras, também das 18h às 21h.
Atualmente, temos algumas vagas disponíveis para voluntários. Os interessados devem entrar em contato com a escola, agendar uma entrevista e confirmar disponibilidade, incluindo o compromisso com o planejamento de fevereiro.

MEDIAÇÃO DE LEITURA PARA CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RISCO
Objetivo: Proporcionar literatura de qualidade para crianças de famílias de baixa renda, frequentadoras de instituições como creches, ONGs e organizações legalmente constituídas.
Voluntários para este trabalho devem atender aos seguintes critérios:
• Ser estudante do 8º, 9º ou Ensino Médio.
• Disponibilidade para participar da capacitação na data marcada e dedicar no mínimo 2 horas semanais para a mediação, que ocorre às sextas-feiras, das 13h30 às 15h30. Os alunos são supervisionados pela escola.

ENSINO MÉDIO NOTURNO GRATUITO
Para jovens oriundos de escolas públicas e famílias de baixa renda (condição para 100% de bolsa)
Objetivo: Proporcionar ensino de qualidade para jovens aprovados em seleção acadêmica, cujas famílias comprovem baixa renda.
Considerações sobre o projeto: Profissionais qualificados são contratados pela escola para cuidar da formação integral de jovens. Muitas vezes, as famílias mostram-se incapazes de lidar com questões de saúde (física, mental ou emocional) de seus filhos, pois órgãos públicos nem sempre conseguem dar o apoio necessário.
Cientes do problema, resolvemos abrir um setor para pais, amigos e voluntários que possam contribuir sazonalmente, oferecendo orientações ou encaminhamentos necessários. A ideia é formar um grupo com diversos profissionais da saúde, interessados em garantir que tenhamos cidadãos saudáveis física e mentalmente no futuro.

Para se candidatar ao voluntariado, preencha a ficha de inscrição e encaminhe para o e-mail Iracy.rossi@colegiofriburgo.com.br.

Iracy Garcia Rossi
Diretora de Responsabilidade Social