Com a crescente necessidade de maior proficiência na língua inglesa, hoje internacionalmente considerada como língua franca, as certificações internacionais têm sido cada vez mais necessárias e incorporadas nos planos de cursos como objetivos de aprendizagem e de comprovação da competência linguística desenvolvida processualmente ao longo dos anos da Educação Básica.

O Colégio Friburgo, além de centro preparatório Nível Gold para exames internacionais, foi aprovado em 2020 pela Cambridge Assessment International Education para oferecer o currículo Cambridge Pathway (Jornada Cambridge), agregando ao seu currículo, programas com diretrizes internacionais aos componentes disciplinares já oferecidos. Cada disciplina ofertada, combina um currículo de classe mundial, com suporte de alta qualidade para professores e avaliação integrada.

Cambridge Assessment International Education é o maior fornecedor mundial de programas e qualificações de educação internacional para jovens de 5 a 19 anos. Mais de 10.000 escolas em mais de 160 países pertencem à comunidade de Cambridge.

Currículo Internacional

  • Mais de 10.000 escolas em mais de 160 países seguem o currículo internacional de Cambridge.
  • Qualificações internacionais de Cambridge, que são aceitas e reconhecidas em todo o mundo.
  • O currículo Internacional pode ser combinado ao currículos nacional.
  • Os alunos que mudam de escolas que seguem os programas, podem continuar seus estudos seguindo o mesmo currículo.
  • Programas e qualificações orientadas por um padrão global para o desenvolvimento de uma educação internacional.
  • Programas criados por especialistas, enraizados no rigor acadêmico. São revisados e atualizados regularmente para que reflitam os últimos desenvolvimentos em ensino e aprendizagem e que atendam às necessidades das escolas em todo o mundo.
  • Os quatro estágios da Cambridge Pathway – Primary / Lower secondary / Upper secondary / Advanced – conduzem os alunos desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio e os anos pré-universitários. As escolas podem moldar o currículo em torno de como desejam que os alunos aprendam.

INTERNACIONALIZAÇÃO DO CURRÍCULO / CAMBRIDGE ASSESSMENT INTERNATIONAL EDUCATION

Ensino de Língua Inglesa

  • Fundamental II – Implementação de uma carga horária de 8 horas/aula semanais em inglês, com o acréscimo das seguintes disciplinas: Digital Literacy, Art & Design e Global Perspectives.
  • A internacionalização do currículo se estenderá, paulatinamente, para os demais segmentos, sobretudo no Ensino Fundamental I, ampliando a carga horária, em caráter experimental, no 4º e 5º, com a disciplina Digital Literacy.
  • Exames STARTERS, MOVERS, FLYERS, KET, PET, FCE e CAE – o nível de excelência de nossos alunos continua sendo posto à prova nos resultados expressivos obtidos.