O Ensino Fundamental, etapa da Educação Básica que compreende as idades entre os 6 e os 14 anos, é dividido em dois ciclos.

O Ensino Fundamental I, do primeiro ao quinto ano, tem características especiais pela fase de formação em que a criança se encontra. É neste ciclo que a alfabetização se consolida,
desenvolve-se o conceito de número e das operações, assim como os conceitos de Tempo e Espaço, permanência, transformação e pertencimento. Assim, os conhecimentos culturais e
científicos são construídos aliados a habilidades e estratégias que propiciam o desenvolvimento da autonomia, seja nas ações do cotidiano, na busca do conhecimento e no estabelecimento de valores.

Mais do que “saber”, é preciso “ser”, e o trabalho com habilidades sócio emocionais é fundamental para formarmos cidadãos conscientes e críticos, atuantes na sociedade e atentos às mudanças culturais tecnológicas e profissionais do século XXI.

O prazer em ler, escrever e pensar na solução de problemas é nossa meta cotidiana. Os conteúdos curriculares são instrumentos para o desenvolvimento desta proposta.

Neste ciclo, os conteúdos curriculares são desenvolvidos por um professor polivalente até o 4º ano. No 5º ano, temos professoras por áreas do conhecimento: Português, Matemática e Ciências, História e Geografia.
As disciplinas específicas são ministradas por professores especialistas nas áreas: Arte, Educação Física, Música e Inglês.
Além das disciplinas citadas, contamos com a disciplina de HP (Habilidades e Potencialidades), com foco nos valores e atitudes que são parte importante da formação, assim como a postura de estudante.
A leitura é parte importante na formação dos alunos. Diariamente, ela faz parte da rotina, realizada pelo aluno ou pelo professor. Semanalmente, os alunos ouvem histórias na Biblioteca e têm acesso aos livros, que podem retirar e ler com a família. O Joca, jornal para crianças e adolescentes, enriquece a leitura trazendo as notícias que fazem parte da vida em sociedade, com uma linguagem própria e adequada aos alunos.
Muitos conteúdos envolvem a experimentação e podem ser realizados em espaços diferentes da sala de aula, ao ar livre ou no laboratório de Ciências.
A tecnologia está presente na sala de aula virtual (Classroom), usada para a postagem das atividades, está no uso dos chromebooks para a realização das mais variadas atividades e no uso da Plataforma Matific, voltada para a aplicação de conteúdos matemáticos através de jogos.

Ensino de Língua Inglesa no Fundamental I, Fundamental II e Médio

  • Fundamental II – Implementação de uma carga horária de 8 horas/aula semanais em inglês, com o acréscimo das seguintes disciplinas: Digital Literacy, Art & Design e Global Perspectives.
  • A internacionalização do currículo se estenderá, paulatinamente, para os demais segmentos, sobretudo no Ensino Fundamental I, ampliando a carga horária, em caráter experimental, no 4º e 5º, com a disciplina Digital Literacy.
  • Exames STARTERS, MOVERS, FLYERS, KET, PET, FCE e CAE – o nível de excelência de nossos alunos continua sendo posto à prova nos resultados expressivos obtidos.