Colégio promoveu a terceira edição do evento no sábado, 25 de maio, com apresentação de trabalhos produzidos pelos alunos

Preparing school students for life, helping them develop and informed curiosity and a lasting passion for learning. Captou a mensagem? Ela expressa a forma como é realizado o ensino do inglês no Colégio Friburgo. E é justamente trabalhando para preparar os alunos para a vida, ajudando-os a desenvolver curiosidade inteligente e uma paixão duradoura pela aprendizagem, que aconteceu no último dia 25 de maio a 3ª edição do English Festival, tradicional evento no qual os alunos apresentam os trabalhos por eles produzidos.

De jogos a websites, apresentações de teatro, mostras de arte e exposições, os estudantes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e 1° e 2° anos do Ensino Médio, mostraram o que têm aprendido nas disciplinas Digital Literacy, Art and Design, Global Perspectives e English as a Second Language.

Essas disciplinas fazem parte da Cambridge Internacional School, programa implantado pelo Friburgo em parceria com a São Paulo Open Centre desde 2020 e que torna seu currículo escolar internacional, aceito e reconhecido em todo o mundo. “Tivemos uma excelente mostra do processo de ensino e aprendizagem, com a presença das várias linguagens presentes: música, artes plásticas, literatura, poesia, teatro, tecnologia e, principalmente, o engajamento de estudantes, pais e professores”, escreveu Fátima Trindade, Coordenadora-Geral da São Paulo Open Centre, em suas redes sociais.

Paz, dignidade, igualdade e camelídeos

Os temas escolhidos para os trabalhos se conectam às propostas da UNESCO, que declarou 2024 como o Ano Internacional dos Camelídeos. Outro propósito foi o de promover diálogo e técnicas criativas que aumentem as possibilidades de sustentabilidade, levando em conta a conquista da paz em um planeta saudável. Um planeta saudável deve ter paz, dignidade e igualdade para todos.

“Fiquei impressionada com a qualidade daquilo que foi desenvolvido e apresentado. Abraçamos um projeto de interdisciplinaridade, trabalhando as disciplinas do inglês com várias outras, como história, geografia e literatura. Nesse sentido, tivemos um festival único e diferenciado entre tantas escolas, mostrando às famílias e à sociedade a importância de trabalhar as habilidades da língua inglesa”, comemora a professora Clice Salles, Coordenadora da Área de Línguas Estrangeiras do Colégio Friburgo.